sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reflexão do Dia ....

                                  


Pensamos, às vezes, que não restou
um só dragão.
Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única
princesa a passear por florestas encantadas.
Pensamos. às vezes, que a nossa era está além das fronteiras,
além das aventuras. Que o destino
já passou do
horizonte e se foi para sempre.
É um prazer estar enganado.
Princesas e cavaleiros,
encantamentos e dragões, mistério
e aventura... não apenas
existem aqui e agora,
mas também continuam a ser
tudo o que
já existiu nesse mundo!
Em nosso século, só mudaram de roupagem. As aparências
se tornaram tão insidiosas, que princesas e cavaleiros
podem se esconder um dos
outros, podem se
esconder até de si mesmo.
Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram em
sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de
que precisamos contra os dragões,
que uma descarga de fogo azul
nos envolve agora, a fim
de que possamos mudar
o mundo como desejarmos.
A intuição sussurra a verdade!
Não somos poeira, somos magia!
Feche os olhos e siga sua intuição.
Richard Bach.


SOBREVIVA A PÁSCOA SEM ENGORDAR E SEM PRECISAR ABRIR MÃO DO CHOCOLATE



Ovos, caixas de bombom e coelhos de chocolate, enfim chegou a época mais doce do ano. É quando as prateleiras dos supermercados são tomadas por essa delícia bem típica da Páscoa e não importa onde estamos, tudo que vemos são chocolates: em propagandas, a vizinha vendendo versões caseiras e por aí vai. Tem como resistir? O problema é quem passa o ano inteiro de dieta e acaba abusando da tentação nessa temporada. O resultado são os quilinhos a mais na balança e sua consciência ainda mais pesada. A boa notícia é que é possível passar a Páscoa sem engordar e o melhor, sem deixar de comer chocolate.
O primeiro passo é aprender a consumir a guloseima com moderação. Segundo a nutricionista Luciana Coppini, a regra principal é comer um pouco por dia. Um ovo de 500g, por exemplo, tem cerca de 2500 calorias. Com toda esta energia, ele deve durar, pelo menos, seis dias no armário, se for consumido apenas por uma pessoa. “A quantidade indicada de chocolate para se consumir em um dia varia muito de pessoa para pessoa. Um obeso, por exemplo, deve se restringir a 30g, no máximo. Já uma pessoa com peso considerado normal pode comer um pouco mais. O importante é ter em mente que o grande segredo de quem mantém a forma é a moderação e isso vale para todos os alimentos”, acrescenta.
Outra dica que vem da nutróloga Daniela Hueb é que quem não abre mão dos ovos de páscoa, deve compensar as calorias do chocolate em outras refeições. O ideal é dar prioridade a alimentos à base de proteínas, verduras e algumas frutas e evitar o consumo de farinha branca e carboidratos em geral.
Coppini ainda recomenda o consumo de frutas in natura ou secas antes de comer chocolate. “As fibras presentes nas frutas ajudam a diminuir a compulsão pelos doces porque trazem a sensação de saciedade. Fazer exercícios físicos também ajuda a diminuir a compulsão, além de gastar calorias”, complementa a especialista.
Como escolher o chocolate “mais amigo da balança”?
É importante saber que para a manutenção da forma física, a escolha do chocolate é de extrema importância. “Os chocolates brancos e recheados são as piores opções porque possuem mais gorduras e mais calorias do que as versões ao leite e sem recheios”, afirma Luciana Coppini.
Também tem as versões diet para diabéticos que não podem ingerir excesso de açúcar. Mas isso não significa que esse tipo de chocolate não engorda, já que ele possui mais gorduras do que o normal. Já quem prefere optar pela guloseima light deve ter consciência que ele também é calórico e deve ser consumido com moderação.
Os mais indicados, segundo a nutricionista são os chocolates amargo e meio amargo, com 60% ou mais de cacau na fórmula. “Hoje se sabe que estes chocolates são ótimas fontes de antioxidantes, benéficos para combater os radicais livres”, explica.
Confira abaixo duas tabelas, uma com as calorias dos diferentes tipos de chocolate e outra com os exercícios físicos indicados para quem quer queimar uma dose de 50g do doce:
Tipo / 50g
Calorias
Chocolate ao leite
270 kcal
Chocolate crocante
276 kcal
Chocolate branco
275 kcal
Chocolate amargo
268 kcal
Chocolate diet
267 kcal
Chocolate light
202 kcal
Para aqueles que não querem acumular os indesejáveis “quilinhos a mais”, Daniela Hueb dá dicas de atividades físicas e o tempo necessário para queimar aproximadamente 50 g de chocolate:
Atividade Física
Tempo
Ginástica aeróbica
40 minutos
Caminhar moderado
2,5 horas
Passear de bicicleta
2 horas
Pular corda
50 minutos
Dança moderada
2,10 horas
Natação
2 horas
Ponto positivo para o chocolate:
“Fornece energia imediata, melhora o humor e a atividade cerebral. Além disso, é um alimento rico em cálcio, potássio, magnésio e vitaminas do complexo B”, explica a nutróloga, cosmiatra e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Mercedes Granja.
Ponto negativo para o chocolate:
“É calórico, rico em gordura e açúcar, além de possuir um alto índice glicêmico, que desperta o apetite rapidamente. É

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reflexão do Dia ....

 "Cada homem tem a sua hora. Cabe a cada um escolhê-la."

PRETO E BRANCO SÃO AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM CORES PARA O INVERNO






O preto e branco são as cores do inverno. Portanto abuse da tradicional trama pied- de–poule (print que lembra a padronagem xadrez em PB).  A padronagem pied-de–coq também está em alta nesse inverno e a única diferença da anterior é o tamanho, já que esse print costuma ser a ampliação do pied-de-poule (veja fotos na galeria).
As peças com essa padronagem costumam ser construídas na lã ou no algodão, mas também podem ser aplicadas em acessórios como bolsas, sapatos e cachecol. Para não errar na produção, monte looks neutros, apostando no branco ou no preto total e criando assim uma produção monocromático. Combine o look com um item com a padronagem, que pode ser casaco, cardigã, cachecol, sapato ou bolsa. 
Se quiser um look mais despojado, use uma peça colorida ou preta ou branca e aposte no jeans. Depois disso, é só coordenar seu look despojado com uma peça que tenha a aplicação dessas padronagens. Mas cuidado: nunca use mais de um item com esse print em sua produção. Veja a nossa galeria e se inspire para montar seu look de inverno